domingo, 15 de maio de 2011

AVENTURA - PARTE 11

ROBIN HOOD - O PRÍNCIPE DOS LADRÕES
+

BATMAN BEGINS
+

GLADIADOR=

ROBIN HOOD
COMENTÁRIO: Eu não gosto do Russel Crowe. Acho ele é sempre igual. Seu único trabalho realmente bom é em O Informante. De resto, não rola. Suas parcerias com Ridley Scott... Bom, Gladiador é muito divertido mas... Oscar de melhor filme? Nem vi Um Bom Ano (duas horas do Crowe numa vinícola me pareceu intragável). Dias desses, Vi Robin Hood no Telecine.
O filme mostra como um tal Robin de Lockstride, um arqueiro espertalhão, acaba se tornando aquele cara que rouba dos ricos para dar aos pobres. Isso mesmo. Ele só vira Robin Hood no fim do filme. Me senti meio enganado, como em Sherlock Holmes, onde o filme termina com uma deixa do tipo: “essa não era realmente a história principal, ela virá no próximo filme”.
O filme tem boas batalhas (o clímax é impressionante) e Cate Blanchett brilha como Marion (que de lady não tem nada, nesta versão), mas tudo soa muito pretensioso...
Sinto que o filme poderia ser resumido todo na sequência pré-créditos de um filme COM o Robin Hood.
Enfim, o filme foi um fracasso e dificilmente veremos a sequência... O que aumenta ainda mais a sensação de que fui ludibriado.

2 comentários:

  1. "duas horas do Crowe numa vinícola me pareceu intragável". infame. também gosto de "um bom ano é um péssimo filme". haha! aqui ó: http://gilvas.wordpress.com/2007/02/07/ridley-scott-um-bom-ano/

    ResponderExcluir
  2. huahauahau...
    Pelo seu comentário sobre "Um bom ano", economizei "um bom tempo".

    ResponderExcluir