quarta-feira, 25 de maio de 2011

DIA DA TOALHA!

JORNADA NAS ESTRELAS - O FILME
+

MONTY PYTHON EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO
=

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
COMENTÁRIO:
Hoje é um dia nerd. Não só porque é o aniversário do primeiro Star Wars (lá em 1977), como também é comemorado O Dia da Toalha, em homenagem ao escritor inglês Douglas Adams. Para saber mais, clique aqui.
O filme, baseado no primeiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias (de um total de cinco), conta a história de Arthur Dent (Martin Freeman, que em breve estrelará O Hobbit), um pacato inglês que vê sua vida mudar quando seu melhor amigo, Ford Prefect, revela ser um alienígena... e que a Terra está para ser destruída para dar espaço para uma nova rodovia espacial. Ambos se salvam, e iniciam uma bizarra aventura espacial, enfrentado os estranhos Vogons e outras cositas mas.
A película consegue capturar a essência do livro, apresentando soluções visuais muito divertidas - como o uso de bonecos da empresa de Jim Henson e cenas em stop-motion – que dão muito charme ao à produção.
Marvin, o andróide paranóide que é maníaco-depressivo é engraçadíssimo, assim como Sam Rockwell dá um ar de rockstar ao presidente da galáxia Zaphod Beeblebrox . E Zooey Deschanell é uma gracinha como Trillian.
Infelizmente, quando a trama se altera à do livro, a história perde um pouco a mão.
Mas nada tira a diversão de uma ficção que reúne uma nave em formato de xícara de chá, poesia torturante, baleias que caem do céu e a resposta para a vida, o universo e tudo o mais (que é “42”).
Ademais, um filme que abre com um genial número musical estrelado por golfinhos não pode ser ignorado.
Embarque nessa e NÃO ENTRE EM PÂNICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário