quinta-feira, 16 de junho de 2011

COMÉDIA - PARTE 12

UM MILHÃO DE ANOS A.C.
+

UM DUENDE EM NOVA YORK=

O ELO PERDIDOCOMENTÁRIO
: Eu adorava O Elo Perdido, a série. Era muito tosco, e mesmo jovem eu já sabia disso. Quando anunciaram que a versão para cinema traria personagens completamente diferentes da família do original, fiquei preocupado. Vieram as imagens dos Sleestaks, e me tranqüilizei um pouco. Eram homens fantasiados, não CGI.
Pois o filme chegou, estrelado por Will Ferrel (Um Duende em Nova York). Ele é um explorador desacreditado que cai no mundo perdido junto de uma aluna e um guia turístico meio idiota. Lá eles encontram o Chaka e vivem grandes aventuras.
E foi um retumbante fracasso.
O diretor Brad Silberling (de Gasparzinho) cria uma obra que, para mim, merece ser revista. O surrealismo toma conta da tela depois de um 20 minutos do filme. Carros que caem do céu, caranguejos gigantes e tiranossauros domesticados são apenas o começo.
Uma sucessão de esquisitices que se torna cada vez maior e, surpresa, diverte pra caramba.
Acredito que, futuramente, O Elo Perdido será um cult movie, tipo Plano 9 do Espaço Sideral.
Não é para todos os gostos, mas pra quem embarcar na viagem pode ser uma diversão de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário