segunda-feira, 13 de junho de 2011

ROMANCE - PARTE 01

AMOR SEM FIM+

TUDO QUE É BOM DURA POUCO=

NAMORADOS PARA SEMPRE
COMENTÁRIO:
Parem tudo. Este filme tem a campanha publicitária mais enganosa de todos os tempos! Namorados para sempre? "Quando o amor estava se perdendo a paixão voltou para atraí-los"? Não acredite em nada que estampe o cartaz de Blue Valentine. É pura depressão!
O filme acompanha, em duas linhas narrativas, o começo e o fim da história de amor entre dois jovens, interpretados por Michelle Williams (O Segredo de Brokeback Mountain) e Ryan Gosling (do ótimo A Garota Ideal).
O tom é melancólico. Os protagonistas são apresentados como dois jovens que se uniram mais pelo conforto do que, ao que me parece, verdadeira paixão. Por isso, não é de surpreender que o relacionamento esfrie rapidamente, caminhando para um fim inevitável.
E se os atores estão num ótimo momento, lembrando a química de Ethan Hawke e Julie Delpy em Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol, o andamento da história é tedioso.
Desde o início, já antipatizei com ambos os personagens. Quando vemos a linha temporal do passado, onde eles são mais felizes e esperançosos, eu já estava dominado pela antipatia.
Não me cativou. Talvez eu não tenha me apaixonado o suficiente pra identificar com os personagens. Vai saber, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário