terça-feira, 12 de julho de 2011

AVENTURA - PARTE 19

TODOS OS CORAÇÕES DO MUNDO+

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN+

A VOLTA DOS MORTOS VIVOS+

QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL+

LABIRINTO - A MAGIA DO TEMPO=

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGOCOMENTÁRIO:
Depois da virada que O Prisioneiro de Azkaban deu, era hora de estabelecer de vez o “amadurecimento” da franquia Harry Potter. Desta vez, chamaram o inglês Mike Newell (de Quatro Casamentos e Um Funeral) para este quarto filme.
Desta vez, uma competição chamada Copa das Casas agita Hogwarts, jogando Harry no meio de uma disputa arriscada, onde ele sucessivamente quase encontra a morte. Tudo isso enquanto Lorde Voldemort prepara seu retorno à forma humana (ou quase).
O filme começa com a Copa Mundial de Quadribol (pouco explorada, na minha opinião), e logo cai na ação. As provas da Copa das Casas rendem ótimos momentos de tensão envolvendo dragões, ameaças aquáticas e um labirinto que tem vida própria.
No meio disso, temos ainda Cedrico Digggori (Robert Pattinon, pré-Edward de Crepúsculo)
O terceiro ato, que envolve o retorno de Voldemort é muito bem realizado.
O diretor Newell pode ter sido escolhido porque, pela primeira vez, os personagens se envolvem em quiprocós amorosos, que culminam na divertida seuqência "comédia romântica" do Baile de Inverno.
Mas ele também acerta no tom dark, e Ralph Fiennes (A Lista de Schindler) cria um Lorde das Trevas assustador e repulsivo.
A morte chega à Hogwarts (e não parte tão cedo), abrindo caminho para “tempos difíceis” no filme seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário