sexta-feira, 15 de julho de 2011

AVENTURA - PARTE 22

KILL BILL - VOLUME 01+

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE+

LARA CROFT - TOMB RAIDER+

O JARRO=

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 01COMENTÁRIO:
Pra que dividir o final da saga em dois filmes? Pra respeitar o livro? Ou pra fazer mais dinheiro? Nunca teremos uma resposta definitiva, mas este primeira parte mostra que a divisão foi acertada.
David Yates continua na direção, mesmo após o mediano resultado de O Enigma do Princípe (que eu não gosto).
Após a morte de Dumbledore, Harry abandona Hogwarts para encontrar as horcruxes que contêm os pedaços da alma de Voldemort. Junto dele, seguem Rony e Hermione.
Enquanto isso, Voldemort procura as relíquias as morte, que lhe tornarão o bruxo mais poderoso do mundo. Seu objetivo final: matar Harry, claro.
Os três amigos passam o filme todo em fuga. Isso rende bons momentos com os atores como nenhum outro filme da saga. Aliás, é interessante notar como Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson evoluíram como atores. As cenas de discussão, mágoa e ternura entre os três são bons momentos do filme.
Muita gente reclamou do ritmo desta primeira parte, comprando-o com um filme iraniano.
Achei o ritmo do filme muito bom, privilegiando os atores.
Mas claro que ação não fica de fora, envolvendo uma fuga pelos céus e um emocionante clímax que marca o sacrifício fina l de Dobby, o Elfo Doméstico.
Aliás, pra mim este é um dos maiores erros da saga no cinema.
Sempre presente nos livros, Dobby sumiu depois do segundo filme. O impacto emocional de seu gesto nobre neste filme parece sem sentido para quem apenas viu os filmes e mal lembrava da personagem. Eu me esvaí em lágrimas assim de vi Bellatrix desembainhando sua varinha.
Destaque também para a bela animação que, inserida no filme, conta a origem das relíquias da morte. Uma idéia interessante e lindamente executada.
O palco está armando. Harry está decidido como nunca. Voldemort tem a varinha das varinhas. Que venha a segunda parte. Afinal, “Tudo Termina Aqui”.

2 comentários:

  1. nada a ver, ou tudo a ver, mas já reparou como as pessoas que comparam algum filme a exemplares do cinema iraniano nunca assistiram a nada feito no irã ou em outra parte do oriente médio? é mais ou menos como pessoas que falam que uma determinada cerveja tem "gosto de mijo de velha" sem nunca terem degustado um golden shower proveniente de uma fêmea idosa.

    ResponderExcluir
  2. Não é? Vi poucos filmes iranianos, e gostei da maioria deles... mas como inconciente coletivo, virou mesmo sinônimo de lerdeza... uma pena.

    ResponderExcluir