domingo, 7 de agosto de 2011

AVENTURA - PARTE 25

LAWRENCE DA ARÁBIA+

A MÚMIA+

GEORGE - O REI DA FLORESTA=

A MÚMIACOMENTÁRIO:
Já que Capitão América me lembrou dessa vibe "matinê" que o cinema pode ter, resolvi falar de outra produção deste tipo que eu adoro: A Múmia.
Na trama, passada nos anos 20, um soldado (Brendan Fraser, de George - O Rei da Floresta) ajuda um grupo de pesquisadores a encontrar uma cidade sagrada no Egito. Quando um engano ressucita a terrível múmia Imhotep (Arnold Vasloo, de Darkman II - O Retorno de Durant), o mundo corre grande perigo.
O original dos anos 30 tinha a seu favor a interpretação de Boris Karloff, apavorante com seu andar lento e trejeitos "mumiescos".
Mas a coisa era diferente no final dos anos 90. Por isso, A Múmia virou um filme de ação desenfreada recheado de humor e algum romance entre o soldado e a pesquisadora (Rachel Weisz, de O Jardineiro Fiel).
Uma festa de efeitos especiais domina o filme, sendo o mais emblemático deles o rosto de Imhotep numa tempestade de areia.
As pragas do Egito também são muito bem realizadas, assim como a reconstituição "em etapas" do corpo do monstro.
O diretor Stephen Sommers (que já tinha feito o divertido Tentáculos) entrega uma aventura com um delicioso clima de "sessão da tarde" que, merecidamente, fez grande sucesso.
E ainda é muito divertido de rever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário