domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

COCOON+

CINCO SEMANAS NUM BALÃO+

OLHA QUEM ESTÁ FALANDO AGORA!+

UM DIA A CASA CAI=

UP - ALTAS AVENTURASCOMENTÁRIO:
Se a Pixar foi ousada ao colocar como protagonista um robozinho que não fala em Wall-E, imagina a nossa cara quando soubemos que o protagonista de Up seria um senhor de 88 anos chamado Carl Fredricksen? Incredulidade seguida de grandes expectativas, claro.
Na trama, Carl é um vendedor de balões aposentado que usa milhões deles para fazer sua casa voar até a América do Sul. O jovem escoteiro Russel acaba embarcando na viagem, e juntos eles vivem aventuras inimagináveis.
Visualmente, o filme é espetacular como sempre. As cenas da casa voadora são de uma beleza e delicadeza de tirar o fôlego, bem como as lindas paisangens da América do Sul.
As personagens são deliciosamente inusitados, como o pássaro Kevin e o cachorro falante Doug. Coadjuvantes divertidos e carismáticos que conquistam no primeiro instante.
Porém, é um filme sobre ausências. Carl perdeu sua amada esposa e luta agora para realizar a viagem dos sonhos dela. Russel é um escoteirinho carente que vê em Carl uma figura paterna como nunca teve antes.
Aliás, nunca o cinema de animação criou uma sequência de abertura tão genial quanto a de Up, mostrando a vida toda de Carl e sua esposa de maneira emocionante e profunda. Aos 10 minutos de projeção eu já estava chorando. E chorei muitas outras vezes.
Up é uma obra-prima inquestionável.

2 comentários:

  1. - "A gente queria ver um terror, um suspense.."
    - "Vcs viram Up?"

    ResponderExcluir
  2. choradeira geral aqui também. lindo demais. o filme, não você, renato (an)turnes.

    ResponderExcluir