segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FILMES DO CORAÇÃO - PARTE 14

FIEVEL - UM CONTO AMERICANO+

BABY - O SEGREDO DA LENDA PERDIDA=

EM BUSCA DO VALE ENCANTADOCOMENTÁRIO:
Eu devo minha cinefilia a uma pessoa: Steven Spielberg. Foi ele que, quando eu tinha oito anos (1988) , produziu esta animação que me transformou num apaixonado por dinossauros (como muitas crianças, aliás). A paixão atravessou muitos anos e, em 1993, Spielberg dirigiu Jurassic Park. Foi minha primeira ida ao cinema (na cidade vizinha, pois na minha não havia), e eu fui fisgado. Dos dinossauros ao cinema, tudo pelas mãos do diretor de E.T.
Na trama, um jovem apatossauro chamado Litllefoot se une a outros de diferentes espécies para tentar encontrar um lugar onde pudessem se refugiar das mudanças pelas quais o planeta vinha passando. Nesta jornada, enfrentarão muitos perigos, além de suas próprias diferenças.
O diretor é Don Bluth, ex-animador da Disney que iniciou vôo solo no belo Fievel - Um Conto Americano e ainda faria o delicioso Todos os Cães Merecem o Céu.
A animação é bonita, bem-cuidada, às vezes triste... e assustadora nos momentos certos, apresententando um tiranossauro que só seria superado no quesito horror pelo próprio Jurassic Park.
Os protagonistas são simpáticos e engraçados, uma festa para os apaixonados pela criaturas pré-históricas.
Tudo com o padrão de qualidade da Amblim Entertainment, garantindo um filme emocionante e divertido. Eu assisti mais de 25 vezes (coisa de criança) e sempre paro pra ver quando está passando na tv.
Gerou uma desnecessária franquia de continuações direto para vídeo e dvd.
Mas o primeiro ainda é um marco da animação.

Um comentário: