terça-feira, 9 de agosto de 2011

TERROR - PARTE 11

OLDBOY+

DRÁCULA=

SEDE DE SANGUECOMENTÁRIO:
Quando você pensa que os vampiros foram banalizados para sempre, aparece alguém com uma visão original para nos dar alento.
E desta vez o gênio é Chan-woon Park , diretor do genial OldBoy.
Na trama, um padre se voluntaria para um experimento científico e se torna um vampiro. Quando ele se apaixona por uma mulher casada, a coisa sai do controle e tem conseqüências trágicas.
O maior trunfo de Chan-woon Park é na abordagem que ele tem do universo vampiresco. O padre encara aquilo como uma maldição, um castigo divino que ele não consegue entender. E quando outra pessoa (não darei spoilers) é vampirizada, e gosta muito disso, o jogo se inverte.
A mistura de sexo, sangue, violência e um bizarro senso de humor torna Sede de Sangue um dos mais originais filmes dos últimos tempos. É impossível não se surpreender com as reviravoltas da história, bem como com o tratamento estético da mesma.
O clímax do filme atinge o nonsense de um desenho animado.
E este é o maior trunfo do filme: causar repulsa, horror e risos nos momentos mais inusitados de maneira extremamente natural.
Ah, eu contei também que é uma bela história de amor? Pois é... As surpresas do filme nunca param.

Um comentário:

  1. Magnífico em sua poética grotesca e em seu desenvolvimento surpreendente, relendo a mitologia com absoluta liberdade, graça, terror e sensualidade. Obra prima.

    ResponderExcluir