sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COMÉDIA - PARTE 33

A NOITE DOS MORTOS VIVOS+

MONTY PYTHON EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO=

TODO MUNDO QUASE MORTOCOMENTÁRIO:
E vem da Inglaterra, mais uma vez, um sopro de originalidade no mundo da comédia.
O filme conta como o goiaba Shaun (Simon Pegg, de Star Trek) e seu amigo grosseirão Ed (Nick Frost, de Chumbo Grosso) precisam enfrentar uma invasão de zumbis. Enquanto isso, Shaun ainda tenta recuperar sua namorada. Todos acabam se refugiando num típico pub inglês.
O diretor é a revelação Edgar Wright, que recentemente realizou o ótimo Scott Pilgrim Contra o Mundo. Aqui ele arrasa numa mistura bem-acaba de filmes de zumbi e romance, com grandes toques do mais venenoso humor inglês.
O maior mérito da produção é que, além de ser uma comédia engraçadíssima em sua crítica social (Shaun está tão acostumado a estar rodeado de gente “sem-vida” que demora a perceber que todos viraram zumbis), é um excelente filme de zumbis, repleto de suspense e tripas. Mais que uma paródia, é uma deliciosa homenagem e um suspense eficiente.
Simon Pegg e Nick Frost tem uma química imbatível, tornando seus personagens (mesmo desagradáveis) simpáticos para o público.
E tem ainda a emblemática sequência de zumbis invadindo o pub ao som da banda Queen, num momento apoteótico.
Filmaço de comédia e terror, Shaun of the Dead (o título nacional é tão ruim que me recuso a citálo duas vezes) merece ser descoberto. Gargalhadas garantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário