sexta-feira, 6 de maio de 2011

AVENTURA - PARTE 10

HAMLET

+

ERIK - O VIKING


+

MESTRES DO UNIVERSO


=

THOR


COMENTÁRIO: Eu ficava imaginando como a Marvel pretendia unir o universo mais científico de Homem de Ferro e Hulk ao mitológico de Thor. Afinal, sabemos que os heróis vão se encontrar em Os Vingadores e, portanto, habitam um mesmo universo.
E eu acreditei mais uma vez que a Marvel sabe mesmo o que faz. O diretor é Kenneth Branagah (de Henrique V, e do maravilhoso Hamlet de quatro horas). O cara perfeito para uma trama palaciana envolvendo traição, morte e usurpação do trono. Tudo isso sem abdicar do peculiar senso de humor inglês.
Asgard é linda. Talvez o mais impressionante mundo fantástico já visto na telona.
Quando Thor (Chris Hemsworth, em engraçada atuação viking) chega à Terra após uma intriga de seu irmão Loki ( o ótimo Tom Hiddleston), a trama fica um pouco menos interessante. Mas não muito, pois Natalie Portman está lá. O único ponto realmente fraco é o forçado alívio cômico de Darcy (Kat Dennings). E dá-lhe pancadaria, humor, muitos efeitos e destruição em ambos os mundos.
É diversão pura, um pipocão da melhor qualidade. Se puder, veja em 3D. Pra mim, deixa as cenas em Asgard ainda mais impressionantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário