segunda-feira, 23 de maio de 2011

COMÉDIA - PARTE 05

MATADOR DE ALUGUEL
+

PASSAGEIRO 57
+

PRISCILLA - A RAINHA DO DESERTO
=

PARA WONG FOO, OBRIGADA POR TUDO! JULIE NEWMAR
COMENTÁRIO: Pegue três reconhecidos machões, vista-os de mulher e coloque-os numa cidadezinha do inteiror para “causar”. É essa a premissa deste filme. E é basicamente o que acontece.
Quando o carro das três drags quebra no meio do deserto e elas ficam presas numa cidade poeirenta, tudo pode acontecer (olha a Sessão da Tarde).
O filme vai na esteira de Priscilla - a Rainha do Deserto, grande sucesso australiano de uns dois anos antes. Porém, sem a profundidade deste.
As drags parecem três fadas-madrinhas que, usando seus poderes, resolvem a vida de todos naquela conservadora e sem-graça comunidade. Clichezão.
O que não quer dizer que não seja muito divertido.
Patrick Swayze compõe uma Vida Boheme de traços e movimentos delicados. John Leguizamo enche sua Chi-Chi Rodriguez de latinidade caliente. E Wesley Snipes rouba a cena como Noxeema Jackson. Ele parece tão desconfrtável vestido de mulher que é impossível não rir.
Note a grande Stockard Channing (Seis Graus de Separação e Grease) como a dona de casa sofredora. Mais uma vez, ela usa um pequeno papel para brlhar numa ótima interpretação.
O filme, enfim, é uma festa. Veja, se divirta e depois alugue Priscilla. É muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário