domingo, 22 de maio de 2011

TERROR - PARTE 03

A MANSÃO DO TERROR
+

FÉRIAS FRUSTRADAS NA EUROPA
=

O ALBERGUE
COMENTÁRIO: O torture porn sempre foi um gênero apreciado por parte do público (não confunda com os lendários snuff-movies, onde pessoas são torturadas e mortas DE VERDADE em frente às câmeras). São aqueles filmes recheados de sadismo, onde o único propósito do diretor parece ser fazer seus personagens sofrer.
O gênero ganhou um novo sucesso com este O Albergue. O diretor é Eli Roth (do ótimo e pouco visto Cabana do Inferno, e que também é ator em Bastardos Inglórios), e ele domina muito bem a capacidade de explorar a dor alheia.
A história fala de um grupo de amigos que vai mochilar em Praga, e acaba caindo nas mãos de um cartel de pessoas que seqüestra jovens para ser torturados por ricaços.
Bizarro... e assustador.
Após um início que nos faz gostar dos personagens, o roteiro trata de torturá-los lentamente na nossa frente. As cenas são gráficas e horríveis, cheias de sangue, cortes e olhos derretidos com maçaricos (urgh). É para estômagos fortes.
Foi um enorme sucesso entre os jovens na internet e, curiosamente, sua sequência fracassou devido ao download ilegal. Afinal, seus maiores fãs não foram vê-lo no cinema. Isso é mais bizarro que o filme em si, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário