sábado, 21 de maio de 2011

FILMES DO CORAÇÃO - PARTE 08

O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU
+

O FANTÁSTICO PROFESSOR
=

QUERIDA, ENCOLHI AS CRIANÇAS
COMENTÁRIO: Saudades de um bom filme da Disney estrelado por um cientista maluco. Querida, Encolhi as Crianças nos apresentou o último exemplar relevante desta dinastia. Wayne Szalinscky é intrepretado com genialidade por Rick Moranis, um dos maiores loosers do cinema. (Onde ele anda, meu deus? Espero que ele apareça no vindouro Caça-Fantasmas 3).
O filme conta a história de um cientista fracassado que tenta construir uma máquina de encolher no sótão. Claro que ela só funciona por acidente, encolhendo seus filhos e os do vizinhos. E eles viverão a aventura de suas vidas, tentando atravessar o quintal e voltar para casa.
Os efeitos especiais são todos práticos (a computação gráfica ainda engatinhava), mas mantém, em sua maioria, uma ótima qualidade. Afinal, cenários gigantes são sempre divertidos. E temos ainda uma grande cena em stop-motion, envolvendo a luta de uma formiga e um escorpião. Ray Harryhausen (o mestre do quadro-a-quadro) daria um grande sorriso.
A eficiente direção é de Joe Johnston, de Rocketeer e do esperado Capitão América.
O filme reforça valores familiares e diverte muito. Visto hoje, ainda é uma delícia. Fica melhor ainda se comparado com o que a Disney vem fazendo (tipo, Piratas do Caribe 8 – A Esmeralda da Alegria e Regozijo Eternas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário