quinta-feira, 26 de maio de 2011

COMÉDIA - PARTE 06

A ÚLTIMA FESTA DE SOLTEIRO
+

PERIGO EM BANGKOK
=

SE BEBER NÃO CASE - PARTE II
COMENTÁRIO: Cinema é comunhão. Seja do espectador com a tela, ou do espectador com todo mundo que está na sala de cinema. Digo isso porque vi o primeiro Se Beber Não Case sozinho em casa... e detestei. Não ri uma vez sequer. Nenhuma. Achei Alan (Zack Galifianakis) um personagem irritantemente repulsivo.
O filme se tornou uma das comédias mais lucrativas da história. Mas e daí? Cada um ri do que quer, e é isso.
Então veio Se Beber Não Case – Parte II (gosto que o título seja assim. Parece uma paródia respeitosa à saga do Poderoso Chefão). E desta vez, fui ao cinema. Aliás, foi minha primeira cabine de imprensa. Até me emocionei...
Enfim, tinha umas 10 pessoas na sala para conferir a nova ressaca do grupo de amigos. Desta vez, eles estão na Tailândia para um casamento, e acordam em Bangkok. Quem sumiu desta vez é o irmão caçula da noiva. E começa a confusão do grupo tentando lembrar o que houve na noite anterior. E que confusão! A sucessão de acontecimentos é inacreditável, com muita sujeira, nudez (aquela mesma, que só os filmes censura 18 anos podem dar pra você), macacos tarados e fanta laranja.
Acho que um dos aspectos mais positivos foi a mudança de cenário. Uma das coisas que não gostei no primeiro filme foi o clichê de Las Vegas. Cassinos, casamentos instantâneos e prostitutas não são novidade. Mas Bangkok é exótica o bastante pra tudo ser muito mais surpreendente.
Aliás, o pessoal de lá deve achar o retrato da cidade tão verossímil quanto os cariocas acharam o Rio retratado em Velozes e Furiosos 5.
Enfim, é muito divertido, mas é mais do mesmo. E isso pode jogar a favor ou contra. Só depende de quem estiver vendo.
No meu caso, creio que ter visto no cinema (e não sozinho em casa), mesmo que com 10 pessoas, tenha feito muita diferença.

3 comentários:

  1. filmes bestas funcionam bem em conjunto, tua teoria está corretíssima. da mesma forma, ver comédia romântica em grupo não funciona muito bem, pois um grupo maior vai ter uma tendência a esculachar excessos de sacarina.

    e não posso deixar de sublinhar que despedida de solteiro é um filme genial, contendo tom hanks, e, oh, michael dudikoff, que ficou "famoso" por ter interpretado o ninja americano, classicão do cinema de porrada dos anos oitenta.

    ResponderExcluir
  2. ADORO "A Ultima Festa de Solteiro". Que filme de hoje mostraria um jumento morrendo de overdose de cocaína?

    ResponderExcluir
  3. Se Beber Não Case foi eleito a comédia mais engraçada do ano pela Assoiação de Técnicos Contábeis de Indaial.

    ResponderExcluir