+REENCARNAÇÃO

+
UM DIA A CASA CAI
=REENCONTRANDO A FELICIDADE
COMENTÁRIO: É com grande alegria no coração que brado: Nicole Kidman recuperou a expressão facial. Ela vinha de uma fase bem ruim (A Intérprete, Austrália, Nine... Apenas Margot e o Casamento se salva), mas parece que recuperou o bom senso e parou de aplicar botox. E o resultado é ótimo.O filme, dirigido por John Cameron Mitchell (do maravilhoso Hedwig – Rock, Amor e Traição), conta a história de um casal tentando superar a perda do filho de quatro anos, que morreu num trágico acidente.
Tanto ela quanto o marido (Aaron Eckhart, em grande atuação) buscam formas de continuar vivendo, apesar de tudo ao seu redor lembrá-los da tragédia que se abateu.
Ela se aproxima do jovem que atropelou o menino e cria um peculiar laço de amizade.
Ambos protagonizam esta história feita de pequenos momentos. Na verdade, são grandes momentos, visto que cada passo vencido em seu luto é um clímax emocional que pode ter conseqüências sutis ou destruidoras.
Daine Wiest brilha como a mãe da personagem de Nicole, que também perdeu um filho , desta vez para as drogas.
Lindíssimo filme. Sem reviravoltas, sem efeitos dramatúrgicos, sem atuações que querem dizer demais, sem redenção. A vida triste com pode ser. O oposto do melodrama. Para espíritos que não temem a tristeza.
ResponderExcluir