quinta-feira, 9 de junho de 2011

ANIMAÇÃO - PARTE 07

Amigos, este é o post número 100 do blog. Obrigado a todos que estão acompanhando!

OPERAÇÃO DRAGÃO
+

OS DEZ MANDAMENTOS

+

BAMBI

=

KUNG FU PANDA 2

COMENTÁRIO: Po está de volta. O simpático panda que conquistou o kung fu e as bilheterias do mundo retorna para mais uma aventura.
Sequências sempre são difíceis, pois o efeito surpresa já passou. Ao mesmo tempo, você pode partir direto para a ação, sem precisar apresentar seus protagonistas.
Desta forma, Kung fu Panda 2 parte de uma premissa interessante: Qual o passado do Po? No primeiro filme, o nonsense de mostrar um ganso como pai de um panda rendeu boas risadas. Agora, vamos conhecer a trágica verdade. E bota trágica nisso! Tudo isso enquanto ele e os cinco furiosos tentam deter um pavão vingativo que acaba de inventar as armas de fogo e pretende dominar a China.
O filme surpreende pelo clima mais pesado e dramático (algo que se reflete no visual do filme. É perceptível a mão do produtor executivo Guillermo Del Toro). As revelações do passado de Po atingem altos graus de dramaticidade, algo raro numa animação (que não seja da Pixar, pelo menos).
A animação é deslumbrante. A bela China recriada no primeiro filme fica ainda mais bela, e contando com a ajuda de um elaboradíssimo 3D fica ainda melhor. As sequências de ação são de cair o queixo, ocorrendo em ritmo alucinante.
Senti faltam apenas de uma maior participação do Mestre Shifu. A relação entre eles dava a tônica do primeiro filme. E neste, eles ficam 90% do tempo afastados.
Mas o filme diverte com seu humor, emociona no seu drama e impressiona no visual e nas cenas de ação. Precisa mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário