sexta-feira, 10 de junho de 2011

DRAMA - PARTE 11

O TESOURO DE SIERRA MADRE
+

A MÁ EDUCAÇÃO

=

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN
COMENTÁRIO:
Talvez uma das mais belas e tristes histórias de amor já contadas.
O diretor Ang Lee (O Tigre e o Dragão) usou toda a sua sensibilidade para contar a história dos dois vaqueiros que, isolados por meses numa montanha, descobrem-se apaixonados. Uma paixão que terá conseqüências trágicas.
Jake Gyllenhaal (Donnie Darko) interpreta com maior leveza (e grande sensiblidade) Jack Twist, o lado mais passional da dupla. Porém é Heath Ledger (O Curinga de Batman – O Cavaleiro das Trevas) que surpreendeu o mundo com sua interpretação dura e emocionante de Ennis del Mar. Foi com este filme que ele começou a ser levado a sério como ator.
Destaque também para Michelle Williams (do recente Namorados Para Sempre) como a esposa de Ennis. A cena em que ela descobre os reais motivos do marido sair para pescar é sensacional.
É de partir o coração acompanhar a passagem dos anos e percebendo que, passando por casamentos de fachada, só resta aos dois protagonistas alguns fins-de-semana na tal montanha.
Uma bela e iluminada fotografia torna tudo ainda mais sufocante, contrastando os espaços abertos com a prisão onde vivem os personagens.
Ang Lee venceu o Oscar de direção. Porém, o filme vencedor foi o chatíssimo Crash – No Limite. Mais uma vez, a Academia não fez sentido algum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário