quinta-feira, 2 de junho de 2011

AVENTURA - PARTE 12

X-MEN - O FILME
+

BATMAN BEGINS
+

13 DIAS QUE ABALARAM O MUNDO=

X-MEN - PRIMEIRA CLASSE
COMENTÁRIO:
Fiquei com os dois pés atrás quando soube da produção deste filme. Afinal, a Fox é conhecida por destruir seus filmes de super-heróis (Demolidor, Elektra, Quarteto Fantástico). Só a saga dos mutantes se salvava (sim, eu gosto de O Confronto Final)... pelo menos até o hediondo X-Men Origens: Wolverine.
Rejuvenecer os heróis e contar a história do nascimento da amizade (e posterior inimizade) do Professor X e Magneto me pareceu uma péssima idéia.
O diretor Matthew Vaughn (do ótimo Kick-Ass) me deu alguma esperança, porém eu sabia que ele nunca teria a autonomia de um Brian Singer.
Pois mordi a língua!
Ambientado nos anos 60, o filme é tudo que se espera de um bom blockbuster de verão. Além de contar como o Professor Xavier (James McAvoy, de Desejo e Reparação) e Magneto (Michael Fassbender, de Bastardos Inglórios) se conheceram, o filme apresenta a descoberta da existência dos mutantes pelo governo. Tudo isso ambientado em plena crise dos mísseis de Cuba.
O filme todo tem um divertido ar “sessentista”, desde os figurinos (a Emma Frost de January Jones lembra a Barbarella de Jane Fonda) até a trilha sonora.
Cada detalhe embala muito bem esta primeira história dos jovens mutantes, que inclusive aproveita pra amarrar fatos interessante da primeira trilogia (até Striker está lá!).
McAvoy e Fassbender honram o legado de Patrick Stewart e Ian McKellen, dando densidade aos personagens que, futuramente, irão se tornar os grandes rivais da luta pelos direitos (ou supremacia) dos mutantes.
Isso sem contar Kevin Bacon, que diverte-se como nunca no papel do vilão Sebastian Shaw. Aliás, todo o elenco cumpre bem suas funções, mesmo aqueles a quem coube representar alguns mutantes ainda desconhecidos (alguns bem engraçados) do grande público dos cinemas.
Novos personagens no que deve ser uma nova franquia. Se continuar movimentada e divertida assim, mal posso esperar pelos mutantes dos anos 70.

Confira abaixo o programa "Cine DC", onde o jornalista Felipe Alves e eu falamos do filme.

2 comentários:

  1. Acho indigno você não ter colocado Barbarela na somatória!

    ResponderExcluir
  2. Pensei nisso, mas a referância está no figurino de UMA personagem no meio dezenas deles...

    ResponderExcluir