sexta-feira, 3 de junho de 2011

COMÉDIA - PARTE 09

THE BIRDCAGE - A GAIOLA DAS LOUCAS
+

BACKDRAFT - CORTINA DE FOGO
=

EU OS DECLARO MARIDO E... LARRYCOMENTÁRIO:
Eu gosto muito do Adam Sandler. Desde aquelas comédias que ela fazia nos anos 90 como Um Maluco no Golfe e Billy Madison – Um Herdeiro Bobalhão. Porém, ele ficou famoso, ganhou as multidões e seus filmes se tornaram mais... família. E isso pra mim é um deméito. Aí ele fez filmes como Click, O Paizão e este aqui. Filmes que começam com premissas legais, tem as piadas e personagens bizarros de antigamente (Steve Buscemi sempre está lá), mas quando o final se aproxima, a pieguice toma conta e algo “edificante” aparece.
Neste caso, dois amigos bombeiros fingem ser um casal gay para que um deles (Kevin James) não perca o benefício que lhe permite criar os filhos.
Situações clichês (algmas até engraçadas, mas não muitas) se amontoam: Roupas de couro, o-cara-que-usa-a-fama-da-gay-para-se-aproximar-de-uma-mulher, o machão enrustido que se liberta no final...
Aí vem o julgamento final, que mais uma vez empurra uma tosca “moral da história”.
O pior é que um os roteiristas é Alexander Payne (Eleição, As Confissões de Schimdt e do genial Ruth em Questão). Eu juro que não entendi.
Mas ainda torço para que Sandler volte às origens, sem amarras familiares. Algo que ele não faz desde o ótimo A Herança de Mr. Deeds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário