sábado, 4 de junho de 2011

AÇÃO - PARTE 04

GRINDHOUSE
+

DESEJO DE MATAR
+

NACHO LIBRE
=

MACHETE
COMENTÁRIO: Machete era um dos melhores trailers do Grindhouse (aquela sessão dupla composta por Planeta Terror e À Prova de Morte, e que nunca chegou ao Brasil). E logo Robert Rodriguez anunciou que ia virar um filme de verdade.
Eis que surge a primeira produção estrelada pelo esquisito (e muito carismático) Danny Trejo, que participa de todo os filmes do Rodriguez. Seu carão impávido domina a película, fazendo-nos acreditar em tudo que acontece... “Afinal”, pensamos, “é o Machete. Ele pode”.
A história é simples: ex-policial que tem um trauma do passado agora trabalha como ilegal nos EUA. Logo ele envolve-se numa trama envolvendo políticos e o controle da imigração. Para resolver isso, muitas armas brancas: facas, facões, serras, cortadores de grama, o que aparecer...
Para isso, um elenco incrível: Robert DeNiro, Jeff Fahey, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Lindsay Lohan e... Steven Seagal. E dá-lhe violência, sangue, explosões, frases de efeitos (“Machete don’t text!”) e nudez gratuita.
Tudo embalado numa estética que remete ao filmes da Blaxpoitation dos ano 70 (como Shaft). A história caminha em alta-velocidade, numa sucessão de acontecimentos exagerada, mas nunca fora de controle.
Um filme que diverte muito e merece ter as sequências anunciadas ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário