segunda-feira, 27 de junho de 2011

AVENTURA - PARTE 14

JURASSIC PARK+

HATARI+

KING KONG+

VELOCIDADE MÁXIMA 2=

O MUNDO PERDIDO - JURASSIC PARKCOMENTÁRIO:
Depois do sucesso de Jurassic Park, era bem óbvio que haveria uma sequência. Só não havia a certeza da volta de Steven Spielberg. Porém, o desastre que foram as continuações de Tubarão devem tê-lo feito reconsiderar. E ele voltou.
Adaptando pouco do livro de Michael Crichton (O Mundo Perdido), o filme nos revela a existência do “Side B”, um lugar onde os dinossauros eram criados e depois levados para a ilha do primeiro filme. Uma tempestade livertou todas as criaturas, e agora dois grupos viajam para lá com objetivos diferentes. O sobrinho de de John Hammond quer capturar os bichos e criar um parque temático em San Diego. A equipe de cientistas liderada por Julianne Morre (de Boggie Nights, aqui antes da fama) quer apenas observá-los e protegê-los. Junto ao segundo grupo está o matemático remancescente do primeiro filme Ian Malcolm (Jeff Goldblum, de A Mosca).
O filme tem sequência de ação incríveis, como um safári de dinos a céu aberto, a fuga dos velociraptores num descampado e o ataque de dois T-Rex a uma equipe desavisada à beira de um abismo. Aliás, esta última é de trincar os dentes!
Spielberg conduz a ação de maneira exemplar, criando grandes momentos de suspense.
O terceiro ato, com o T-Rex solto em San Diego homenageia de forma bem-humorada o clássico King Kong.
Não tem um história tão bem desenvolvida como o primeiro, mas ainda assim O Mundo Perdido é um ótimo filme de aventura e suspense que honra a saga jurássica de Spielberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário