terça-feira, 28 de junho de 2011

TERROR - PARTE 05

A MOSCA DA CABEÇA BRANCA+

VIDEODROME - A SÍNDROME DO VÍDEO=

A MOSCACOMENTÁRIO:
A Mosca da Cabeça Branca tem um dos finais mais horripilantes que já vi. Ficou dias ecoando na minha cabeça devido a sua crueldade atroz. Na versão, estrelada por Vincent Price (As Sete Máscaras da Morte), um cientista entra com uma mosca em um aparelho experimental e eles trocam de corpos, gerando dois seres disformes.
Neste remake dirigido por David Cronenberg (Videodrome – a Síndrome do Vídeo), o grotesco toma conta. O cientista é Jeff Goldblum (de Jurassic Park). Ele realiza o mesmo experimento, mas ao invés de duas criaturas, surge um híbrido. Inicialmente isso parece algo ótimo, pois Seth Brundle adquire força e novas habilidades. Porém, o tempo se encarrega de ensinar-lhe a velha lição de “não brincar de ser Deus”.
A transformação de Brundle em mosca é repulsiva, gerando cenas nojentíssimas (“Como você come?” é a melhor delas...). Somente a repórter interpretada por Geena Davis (Thelma e Louise) parece despertar algum afeto em Brundle. Mas não por muito tempo.
Eficientes efeitos especiais pré-computação gráfica garantem o show, além de uma excelente maquiagem que venceu o Oscar na categoria.
É de arrepiar... além de testar os limites do abominável como só Cronenberg sabe fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário