sexta-feira, 22 de julho de 2011

COMÉDIA - PARTE 21

OS NORMAIS - O FILME+

AMERICAN PIE - A PRIMEIRA VEZ É INESQUECÍVEL=

CILADA.COMCOMENTÁRIO:
Cilada.Com sofre do mesmo mal que afligiu Os Normais – O Filme: parece um especial de fim de ano da Globo, e não um filme.
Curiosamente, o diretor é o mesmo: José Alvarenga Jr. (que também dirigiu Divã. Este, pelo menos, virou seriado somente depois).

Na trama, Bruno (o também autor do roteiro Bruno Mazzeo) é pego no flagra traindo a namorada, e ela coloca na internet um vídeo dele falhando vergonhosamente na cama. Ele vira motivo de piada, e tenta resolver a situação, enquanto também busca reconquistar a namorada.

Problema 01: Como já citado, a cara de especial de fim-de-ano, incluindo cenários e edição.

Problema 02: O roteiro, mais preocupado em criar esquetes engraçadas do que em contar um arco dramático de verdade.

Problema 03: As citadas esquetes engraçadas não tem a menor graça, em sua maioria.

Problema 04: O personagem de Bruno é um estúpido. Passa o filme colocando a culpa de seus fracassos nos aparentes “problemas” das mulheres. Ele não muda em absolutamente nada (embora o filme sugira isso), apesar de ter sido o causador de seu próprio drama. Ao final, eu gritava para a personagem da namorada: “Por que você aceitou ele de volta? Ele continua um idiota!”

Problema 05: Personagens coadjuvantes insuportáveis. Sérgio Loroza é mais irritante que aquele personagem lesado de Se Beber Não Case.

Problema 06:
A longa duração. 100 minutos que podiam tranquilamente durar 75.

Pontos positivos:
A participação de Dani Calabresa como a apresentadora Regina Kelly. Ela é puro carisma e leva nas costas o único momento realmente engraçado do filme.
Isso e o inacreditável penteado de Fúlvio Stefanini.
É triste constatar que um programa como Cilada, que prezava por uma abordagem e humor originais se rendeu à clichês tão manjados. Tem até a cena do cara que tomou remédio errados e tem efeitos colaterais bizarros. Além do teatrinho sexual de sombras que já tinha aparecido em... Os Normais – O Filme.
Fala sério, Bruno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário