quinta-feira, 21 de julho de 2011

TERROR - PARTE 07

LEGALMENTE LOIRA+

O EXORCISTA=

O EXORCISMO DE EMILY ROSECOMENTÁRIO:
Um filme de terror de tribunal! Inusitado, não é?
Baseada em fatos reais, a produção conta a história de uma garota que, aparentemente possuída por um demônio, morre durante um exorcismo. O padre vai à julgamento, e uma advogada cética tentará evitar a prisão dele. A partir do tribunal, vamos conhecer a verdadeira história por trás do que aconteceu.

Este interessante encontro de gêneros narrativos (terror de exorcismo/ filme de tribunal) resulta eficientíssimo.

O elenco é impecável. Laura Linney (O Show de Truman) está magnífica como a advogada que vê seu ceticismo ser destruído. Tom Wilkinson (Entre Quatro Paredes) empresta dignidade ao padre acusado de negligêcia. E a jovem Jennifer Carpenter é puro carisma e sofrimento como a jovem Emily.

Uma curiosidade: ginasta, ela executou praticamente todas as “torções de possessão” que seu corpo sofre durante o filme.

Os dois gêneros (terror/tribunal) começam a se cruzar mais efetivamente quando Linney começa a sentir estranhas presenças em sua casa, sempre às 3 da manhã (a famigerada hora em que os demônios zombam da Trindade. Brrr...).

Isso enriquece ainda mais este ótimo filme que cria uma boa atmosfera de medo, além de nos intrigar com o encadeamento legal dos fatos.

Vale muito a pena conferir... e passar a ficar nervoso às 3 da manhã depois disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário