quarta-feira, 20 de julho de 2011

ANIMAÇÃO - PARTE 12

AS AVENTURAS DO URSINHO PUFF+

ONDE VIVEM OS MONSTROS=

O URSINHO POOHCOMENTÁRIO:
Uma das coisas que mais gostava nos domingos da minha infância era acordar cedo e assistir As Novas Aventuras do Ursinho Puff no SBT. Personagens carismáticos em história divertidas davam a tônica, com aquele verniz que só se vê nas produções da Disney.
Cresci e a Disney continuou produzindo alguns longas para cinemas do ursinho, agora chamado “Pooh” (assim como a Sininho virou Tinkerbell, tudo em busca de globalizar a marca).

Agora chega o primeiro longa do urso na gestão de John Lasseter (da Pixar), agora cabeça do estúdio de animação.

A história é simples: um mal-entendido na interpretação de um bilhete por parte do Corujão faz com que todos os bichos do Bosque dos 100 Acres acreditem que o garoto Cristopher Robin (inspiração, junto dos brinquedos do mesmo, para os livros de A.A Milne) foi raptado por um monstro chamado “Voltogo”. Todos partem para salvá-lo.

Os cativantes personagens (Tigrão e Ió sempre forma meus preferidos) enfrentam situações de medo e perigo (a maioria em suas próprias cabeças) para salvar seu amigo.

A história, contada como se estivesse sendo lida, sofre interferências diretas do narrador. Aliás, as próprias letras das páginas do livro viram pontes, escadas e desabam sobre os personagens, criando uma interessante e lúdica zona de contato entre a literatura e o próprio filme.

De curta duração (65 minutos), o filme é feito para crianças pequenas, mas apresenta algumas boas piadas para os adultos. Uma pequena pérola da animação tradicional, que prova ainda ter muito para dar em filmes delicados como esse.

Destaque também para A Balada de Nessie, curta que abre o filme, e para os belos créditos finais, onde vemos fotos de cenas do filme representadas com os próprios brinquedos do menino Cristóvão (era assim que Cristopher Robin era chamado na série de tv... hehe).
De derreter o mais duro coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário