terça-feira, 19 de julho de 2011

MUSICAL - PARTE 08

O BARBEIRO DE LONDRES+

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA+

A PEQUENA LOJA DOS HORRORES=

SWEEWNEY TODD - O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEETCOMENTÁRIO:
O musical Sweeney Todd é um clássico da Broadway.
A história é sobre um jovem que tem a família roubada por um malvado juiz e, anos depois, volta para se vingar. Pra isso, disfarça-se de barbeiro e une-se à uma cozinheira, a Sra. Lovett. Assim, ele pode executar seus algozes enquanto ela usa a carne dos mesmos para fazer tortas.
Esta história mórbida já teve algumas adaptações para TV e cinema, mas nunca na sua forma de origem: um musical. E para contar esta história, ninguém melhor do que Tim Burton (Batman).
O barbeiro Sweeney Todd é interpretado pelo costumaz parceiro de Burton Jhonny Depp (Ed Wood) e a Sra. Lovett é Helena Boham Carter (Asas do Amor).
Os dois tem grande sintonia em cena, gerando uma cumplicidade essencial para a história. Os coadjuvantes também são de luxo, como Alan Rickman e Timothy Spall, (ambos parceiros de cena na saga Harry Potter) além do ótimo Sacha Baron Cohen (Borat).
A direção de arte é impecável, apresentando uma Londres imunda e decrépita, cenário ideal para este conto culinário de vingança.
O maior problema do filme é mesmo a escolha do jovem casal de heróis apaixonados interpretados por Jamie Campbell Bower e Jayne Wisener, que é insuportavelmente insosso. Escolhidos, ao que parece, apenas pelos dotes musicais, eles não tem carisma algum, irritando sempre que aparecem. As repetições do refrão “I feel you, Jhoanna” chegam a causar risos.
Este é outro diferencial do filme. Sua canções não são cheias de refrões que você vai decorar e cantar por aí alegremente. A estrutura musical lembra mais uma ópera, repleta de canções de letras intrincadas. O que é um diferencial interessante do que se vê por aí em outros musicais.

Para quem gosta do gênero, é algo que merece ser conferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário