segunda-feira, 18 de julho de 2011

ANIMAÇÃO - PARTE 11

QUARTETO FANTÁSTICO+

TOY STORY - UM MUNDO DE AVENTURAS=

OS INCRÍVEISCOMENTÁRIO:
Sempre surpreendendo, a Pixar nos apresenta, depois do sucesso acachapante de Procurando Nemo, um... filme de ação de super-heróis.
Os Incríveis é dirigido por Brad Bird (do injustamente pouco conhecido O Gigante de Ferro), e conta a história de uma família de heróis num mundo onde eles foram obrigados a sair da ativa.
Desgastado pela rotina "normal", o Sr. Incrível é chamado para uma missão e volta a agir escondido, o que resulta no envolvimento de toda a família no plano de um terrível vilão que pretende destruir todos os super-heróis.
A dinâmica ecoa o Quarteto Fantástico, mas o roteiro é muito feliz em encontrar sua própria personalidade, utilizando o poder de cada personagem como uma metáfora da própria dinâmica familiar (a mãe elástica, o garoto super-veloz, a adolescente que fica invisível, etc.).
O visual é incrível, apresentando cenários deslumbrantes (principalmente na ilha do vilão), e a ação corre soltas em sequências de tirar o fôlego.
Tudo com muito humor e aquele sentimento de união familiar com o qual a Pixar sempre nos presenteia.
E não podemos esquecer a estilista dos heróis Edna Moda (dublada pelo próprio Bird), uma das melhores personagens criadas pela Pixar. Genial.
Enfim, um filmaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário