domingo, 17 de julho de 2011

TERROR - PARTE 06

EVIL DEAD - A MORTE DO DEMÔNIO+

A MALDIÇÃO=

ARRASTE-ME PARA O INFERNOCOMENTÁRIO:
Depois de dedicar muito tempo à trilgogia Homem- Aranha, Sam Raimi resolveu voltar ao gênero que o consagrou em Evil Dead.
A produção conta a história de uma funcionária de banco que nega empréstimo para uma velha senhora e descobre que a mesma é na verdade uma cigana. Ela acaba amaldiçoada, e tem três dias para se livrar do problema ou acabará, literalmente, arrastada para o inferno.
Com esta história simples, Raimi deita e rola, utilizando trucagens visuais do começo de carreira para nos conduzir numa jornada assustadora e muito, mas muito engraçada.
Alison Lohman (de Peixe Grande) tem a cara de apavorada perfeita para o filme. E Raimi aposta nisso, fazendo a personagem comer o pão que o diabo amassou em sequências deliciosamente nojentas.
A Sra. Ganush, a cigana interpretada por Lorna Raver (mais conhecida por papéis na tv) é uma das personagens mais grotescas da história do cinema moderno. Uma mulher feia, suja, desagradável e que troca mais "beijos" no filme do que gostaríamos de ver.
O demônio, inicialmente representado somente por sombras (admito que a representação medieval do demônio que estas sombras assumem me mete medo desde criança) e pelo vento, vai aos pouco se tornando mais material, sempre de maneiras muito monstruosas e nojentas.
Sobra espaço até para Raimi homenagear os desenhos animados clássicos e usar uma bigorna na ação.
Arraste-me Para o inferno não muda em nada a história do cinema. Mas é um filme de terror extremamente bem executado por um mestre do gênero, e que garante a diversão e os sustos com muita qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário