quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AVENTURA - PARTE 27

GERTIE - O DINOSSAURO+

HATARI+

BAMBI=

BABY - O SEGREDO DA LENDA PERDIDACOMENTÁRIO:
Uma baba! A Walt Disney Pictures sempre foi conhecida como uma grande fábricas de ótimo entretenimento familiar. Mas, algumas vezes, erram a mão feio.
E é o caso Baby - O Segredo da Lenda Perdida.
Na trama, um paleontologista (William Katt, de A Casa do Espanto) e sua esposa (Sean Young, de Blade Runner) viajam à África e encontram um filhote de brontossauro e sua mãe. Agora precisam ajudar as criaturas a escapar da ganância de um caçador milionário.
E dá-lhe lições de moral sobre ecologia e respeitar a natureza. Isso sem contar a apelação que envolve todo o sofrimento pelo qual passam os dinossauros.
Os bonecos, vistos hoje, são incrivelmente toscos. Os animatrônicos da extinta TV Colosso eram mais realistas do que eles.
O filme está tão ultrapassado que, hoje em dia, já sabemos até que os brontossauros nunca existiram. A invenção deles foi o resultado de uma equivocada mistura de outras ossadas.
Sim, fui um nerd de dinossauros desde criança, e tinha adorado o Baby lá em 1985. Mas assim como as criaturas pré-históricas, eu evoluí... pelo menos um pouco.

Um comentário:

  1. discordo...esse filme é sensacional...marcou muito minha infância. Efeitos especiais à parte e detalhes técnicos não sdão o que importava nesse filme.

    ResponderExcluir