sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DRAMA - PARTE 14

GRANDES ESPERANÇAS+

MAMÃEZINHA QUERIDA+

CREPÚSCULO DOS DEUSES+

O GATO DE MADAME=

GREY GARDENS - DO LUXO À DECADÊNCIACOMENTÁRIO:
A HBO já nos presenteou com maravilhosos telefilmes como A Vida e Morte de Petter Sellers, e acerta de novo com Grey Gardens.
Aliás, é preciso dizer que a HBO é mesmo garantia de qualidade tanto em seriados quantos em filmes, apresentando sempre produções bem-cuidadas e interessantes.
Neste filme, acompanhamos a história de Edie Bouvier Beale (Jessica Lange, de Céu Azul) e sua filha, também chamada Edie (Drew Barrymore, de As Panteras). Mãe e filha desenvolvem uma relação estranha de dependência com o passar das décadas e, quando uma equipe de filmagem se interessa em realizar um documentario sobre elas, tem a oportunidade de rever sua história e "lavar a roupa suja".
Deste forma, acompanhamos a trajetória de ambas desde 1936 até meados de 1974, de forma não linear.
A trajetória de ambas (que eram parentes de Jackie Onassis) é contada de maneira elegante, permitindo às duas atrizes brilharem em interpretações impressionantes.
Lange está magnífica e, mesmo sob pesada maquiagem, apresenta grande sutileza nas transformações que sua personagem sofre com o passar das cécadas, permitindo que ela não vire, de uma hora para outra, a "louca dos gatos".
Mas quem me deixou impressionado foi Barrymore. Sua transformação em velha é grotesca, sem nunca deixar de ser extremamente emocionante. Um grande trabalho da atriz.
É uma colaboração (não um duelo, como se costuma dizer) de interpretações memorável, e que recebeu diversos prêmios.
Merece ser descoberto, seja em dvd ou na programação da HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário