quinta-feira, 4 de agosto de 2011

COMÉDIA - PARTE 24

COMO ELIMINAR SEU CHEFE+

SE BEBER NÃO CASE=

QUERO MATAR MEU CHEFECOMENTÁRIO:
É alentador perceber que comédias voltadas para o público adulto tem feito tanto sucesso. Depois de Se Beber Não Case 2, Passe Livre e BridesMaids (previsto para setembro no Brasil), chega o ótimo Quero Matar Meu Chefe.
Na história, um trio de amigos decide assassinar seus chefes, todos eles pervertidos, psicopatas e idiotas completos. Simples assim.
Aliás, é louvável como o roteiro e direção do longa são dinâmicos (o filme tem 90 minutos), evitando a enrolação que torna intermináveis filmes como Transformers 3.
O trio de amigos, interpretado por Jason Bateman, (Juno) Jason Sudeikis (Passe Livre) e Charlie Day (da série It’s Always Sunny In Philadelphia), atinge uma grande sintonia e proporciona momentos impagáveis em cenas que envolvem apenas “conversar”. A dinâmica entre eles garante a simpatia da platéia durante toda a projeção.
E simpatia é, sem dúvida, o que falta aos três chefes, interpretados com grande prazer por Kevin Spacey (Beleza Americana), Jennifer Aniston (Marley e Eu) e Colin Ferrel (Por Um Fio).
Enquanto Aniston foge do estereótipo de loira bobinha num papel cheio de sensualidade (e sacanagem), Ferrel está incrivelmente seboso e detestável. Porém, é Spacey que apresenta a mais detestável performance do filme, criando um chefe que merece... bem, morrer.
E temos ainda Jamie Foxx (Ray), como o divertido “consultor de assassinatos” contratado pelos três amigos.
O ótimo roteiro foge das soluções mais óbvias, e mesmo momentos que partem de algum clichê (o cara que usa drogas por engano, por exemplo) tem desdobramentos tão inusitados que é impossível não rir e se surpreender.
Ritmo ágil, piadas incríveis (Jodie Foster é citada de maneira genial) e um fantástico elenco em grande sintonia tornam Quero Matar Meu Chefe a melhor comédia do ano (pelo menos até agora).

3 comentários: