sábado, 20 de agosto de 2011

FILMES DO CORAÇÃO - PARTE 15

A PEQUENA LOJA DOS HORRORES (1960)+

O TERROR VEIO DO ESPAÇO+

O MÁGICO DE OZ=

A PEQUENA LOJA DOS HORRORESCOMENTÁRIO:
É curioso imaginar que alguém assistiu o filme de A Pequena Loja dos Horrores, dirigido por Roger Corman em 1960, e pensado: "Olha, esta história poderia se tornar um musical da Broadway". E mais ainda que alguém viu o musical da Broadway e pensado: "Olha, este musical poderia virar um outro flme". Pois foi o que aconteceu em 1986.
Na trama, um florista pé-rapado chamado Seymor (Rick Moranis, de Querida, Encolhi as Crianças) encontra uma estranha planta que torna a floricultura de seu chefe um sucesso. Porém, a planta revela-se um ser alienígena que fala, canta e come carne humana. E ela promete tudo que Seymor sempre quis se ele conseguir carne fresca...
O diretor Frank Oz (de Os Safados) manteve a estética "Broadway" do filme, rodando tudo em estúdios em elaborados cenários que exalam um divertido clima fake.
No elenco, Moranis exercita sua persona de "adorável perdedor" ao lado da esquisita Audrey (Ellen Greene, da série Pushing Daisies). Juntos, eles formam um estranho e carismático casal.
O elenco ainda conta com diversas participações especiais que incluem John Candy (Antes Só do que Mal Acompanhado), Bill Murray (Os Caça-Fantasmas) e um espetacular Steve Martin (de O Pai da Noiva), que rouba a cena como um dentista sádico e canastrão.
As canções são um show a parte. Todas são deliciosas e grudam na cabeça rapidamente, principalmente aquelas que contam com um incrível trio de garotas como "backing vocals".
Um exercício de humor negro que não tem a menor vergonha de ser cafona, A Pequena Loja dos Horrores é um dos musicais mais divertidos e despretenciosos de todos os tempos.
Curiosidade: a ótima canção "Mean Green Mother from Outher Space" perdeu o Oscar para "Take My Breath Away", de Top Gun. Fala sério...


Nenhum comentário:

Postar um comentário