terça-feira, 2 de agosto de 2011

TERROR - PARTE 10

O RESGATE DE JÉSSICA+

POLTERGEIST - O FENÔMENO=

O CHAMADOCOMENTÁRIO:
Talvez um dos melhores filmes de terror desta primeira década do século XXI.
Um ótima adaptação do terror oriental Ringu, capitaneada por Gore Verbinski (que depois dirigiria a trilogia Piratas do Caribe).
Na história, uma jornalista (Naomi Watts, de 21 Gramas) investiga a morte de várias pessoas envolvendo uma fita de vídeo. Logo ela se vê numa corrida contra o tempo para descobrir a verdade, antes de se tornar a próxima vítima da maldição.
O filme é extremamente eficiente na criação de um ambiente opressivo (fotografia escura, trilha sonora sufocante) e tudo isso torna a jornada da personagem ainda mais tensa. A medida que os sete dias passam, as experiências sobrenaturais pelas quais ela passa ficam cada vez piores, e o espectador acompanha a progressão do pânico de Watts. Aliás, ela está fantástica no papel.
Destaque também para a jovem Daveigh Elizabeth Chase, que interpreta a maligna garotinha Samara Morgan. Desde já, a personagem é um ícone do terror moderno.
Porém, o mais assustador do filme é a própria fita, replete de imagens grotescas e efeitos sonoros assustadores, que causam um genuíno desconforto em quem assiste. O roteiro tem uma grande sacada em não explicar todas as imagens, deixando para o público preencher as lacunas que restam.

Passei dois dias evitando passar, à noite, pela minha TV desligada. Não é esse tipo de sensação que todo filme de terror almeja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário