domingo, 18 de setembro de 2011

AÇÃO - PARTE 08

BULLIT+

FEITIÇO DO RIO+

ONZE HOMENS E UM SEGREDO=

VELOZES E FURIOSOS 5COMENTÁRIO:
“This is Braziuuuuuuu!”
Quando me peguei alugando (sim, eu ainda alugo filmes) Velozes e Furiosos 5, eu pensei: "Isso vai ser tosco". E é mesmo.
Na trama, toda a gangue dos filmes anteriores (liderados pelo brucutu Vin Diesel) se encontra no Rio de Janeiro para um último (sempre é o último) grande golpe: roubar 100 milhões do maior bandido carioca (interpretado pelo português Joaquim de Almeida, de O Xangô de Baker Street). Enquanto isso, precisam fugir de um agente que veio prendê-los (Dwayne Johnson, de O Escorpião Rei).
A produção na verdade filmou em Porto Rico, fazendo apenas algumas tomadas no Rio de Janeiro. Mas quem liga, né? Nessas horas penso o que o pessoal de Bangkok achou de Se Beber Não Case 2...
Afinal, o país é mostado como um lugar exótico e lindo, repleto de mulheres gostosas e policiais corruptos que falam um português hora portunholizado, hora dublado (um deles tinha a voz do Seu Madruga, eu juro!)
As cenas de ação são até bem empolgantes. A luta entre Diesel e Johnson é inesperadamente crua, gerando uma ótima (e aguardada) pancadaria.
O clímax, envolvendo carros em disparada arrastando um cofre imenso e destruindo tudo pelo caminho e culminando na ponte Rio-Niterói (acho que era ela), é bem executado.
Mas nada supera o roubo de alguns carros no meio do filme, que se dá um trem que está indo do Rio para São Paulo (?) através de um deserto (??). Achei que eles iam chegar na Amazônia...
Fora isso, um verdadeiro quem-é-quem da canastrice recitando diálogos vergonhosos em situações vexatórias. Tudo involuntariamente hilariante.
A frase do começo deste post é bradada por Diesel quando ele explica ao policial interpretado por Johnson que ele precisa pensar melhor antes de agir, pois não está mais em casa.
Aqui é o Brasil, terra sem lei e ordem alguma. E a gente até concorda, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário