quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ANIMAÇÃO - PARTE 15

TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ+

UM MILHÃO DE ANOS A.C.=

A ERA DO GELOCOMENTÁRIO:
Ninguém botou fé quando a Fox resolveu criar uma parceria com a Blue Sky, uma divisão de animação digital (afinal, Anastacia não fez sucesso, apesar de ser muito bom) . Ninguém tinha idéia do fenômeno que estava para nascer: A Era do Gelo.
Na trama, um mamute (voz de Ray Romano, da série Everybody Loves Raymond), um bicho-preguiça (John Leguizamo, de Para Wong Foo) e um tigre dentes-de-sabre (Denis Leary, de Corações Roubados) formam um improvável grupo na tentativa de devolver um bebê humano ao seu bando. O problema é que o tigre esconde segundas-intenções.
A animação é muto charmosa, conseguindo tornar atrante e colorido um período basicamente "branco" como a era glacial.
Os personagens tem um design um pouco "quadrado", mas os detalhes sutis da animação de pêlo e olhos fazem toda a diferença.
O filme é agitado é engraçado, e todo o humor manteve-se na excelente dublagem nacional de Diogo Vilela (o mamute Manny), Marcio Garcia (o tigre Diego) e Tadeu Mello (a hilariante preguiça Sid).
Porém, a grande estrela do longa é o esquilo Scrat, criado pelo co-diretor do filme, ao lado de Chris Wedge, o brasileiro Carlos Saldanha. Sua incessante busca por uma noz cria momentos hilariantes e nonsense que lembram os melhores momentos do Pernalonga de Chuck Jones.
Apesar de não chegar nem perto da maturidade artítica da Pixar, A Era do Gelo é uma excelente diversão.
Tanto que tornou-se um enorme sucesso, gerando uma franquia poderosa que fez a fama de Saldanha.
Sucesso merecidíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário