terça-feira, 13 de setembro de 2011

FICÇÃO - PARTE 08

EU, MINHA MULHER E MINHAS CÓPIAS+

ALIEN - O 8o PASSAGEIRO+

PIRATAS DAS GALÁXIAS=

ALIEN - A RESSURREIÇÃOCOMENTÁRIO:
E a ganância nunca tem fim. Após a recepção morna de Alien 3 (e a morte de Ripley, claro), dava-se a franquia por encerrada. Mas eis que, seis anos depois, surge Alien – A Ressureição.
Na trama, Ripley (Sigourney Weaver) é clonada e volta à vida. Porém, seu DNA se misturou ao dos aliens, o que lhe dá super-força e aumenta suas habilidades. Agora ela está numa nave indo em direção à Terra e precisa enfrentar as criaturas com a ajuda de uma andróide (Winona Ryder, de Drácula de Bram Stocker) e um bando de mercenários espaciais liderados por Ron Pearlman (o Hellboy em pessoa).
A novidade é que agora as novas habilidades de Ripley fazem com que ela “simpatize” mais com os aliens, o que deixa a persoangem num interessante dilema: a quem devo minha lealdade?
Uma pena que o diretor Jean-Pierre Jeunet (de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) tornou o filme claro demais. Parece que ele quer mostrar o quanto as criaturas são bem realizadas tecnicamente, e isso tira muito do suspense e claustrofobia que tornam os filmes muito mais assustadores.
O misto de homem-e-alien, que pretendia-se o grande trunfo do filme, não dá medo, beirando o patético.
Resta o carisma da própria Weaver e de Pearlman, ator fetiche do diretor Jeunet.
Infelizmente, fechou a saga como pouca força.
Agora esperemos Prometheus, a volta de Ridley Scott (do 1º filme) ao universo Alien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário