sábado, 3 de setembro de 2011

COMÉDIA - PARTE 30

AEROPORTO+

O ANJO EXTERMINADOR=

O TERMINALCOMENTÁRIO:
Também conhecido como As Férias do Spielberg, O Terminal tem alguns poucos atrativos.
Na história, Viktor Navorski (Tom Hanks, de Forrest Gump) é um viajante de um distante país que chega aos EUA e, devido à problemas legais, não pode deixar o aeroporto. Se sair, será preso. E não pode voltar para casa devido à um golpe que lá acontece. Isso faz com que precise viver no aeroporto, mesmo contra a vontade do chefe de segurança do lugar, Frank Dixon (Stanley Tucci, de O Diabo Veste Prada).
Hanks compõe seu personagem de forma interessante, apresentando um estranho sotaque que supera até mesmo o bizarro modo de falar em Matadores de Velhinhas.
O aeroporto John F. Kennedy foi completamente reconstruído em estúdio, permitindo à Spielberg filmar da maneira que quisesse. Sim, você pode fazer isso quando é o Spielberg.
Infelizmente o filme não é cativante como pretende. A fauna de personagens do aeroporto é bem variada, mas nenhuma conexão emocional real se consolida. Mesmo o romance de Navorski com a aeromoça Amelia (Catherine Zeta-Jones, de A Máscara do Zorro) traz qualquer sopro de sensibilidade.
O único momento realmente tocante é quando descobrimos o motivo da viagem de Vitor aos EUA, uma revelação contada de maneira delicada e magistralmente encenada.
Mas aí já é o final do filme. Uma pena. Spielberg relaxou demais desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário