segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MEGA-PRODUÇÕES - PARTE 06

MAD MAX+

IMENSIDÃO AZUL=

WATERWORLD - O SEGREDO DAS ÁGUASCOMENTÁRIO:
Filmagens na água! Atrasos! Orçamento inchado! Cenários destruídos por intempéries! Não, não estou falando de Titanic, que passou por tudo isso mas zarpou para o sucesso em 1998. Mas de Waterworld, onde TUDO deu errado.
Na trama, as calotas polares derreteram e toda a terra ficou submersa. Os poucos sobreviventes vivem em barcos e a água potável é o bem mais valioso. Neste mundo, um solitário (Kevin Costner, de Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões) resgata um mulher e uma criança que contém em sua costas um suposto mapa para a "terra firme". Um terrível vilão (Dennis Hopper, de Velocidade Máxima) tentará roubar a criança e o mapa para si.
Se a trama pós-apocalíptica propõe uma boa história de aventura, o filme não consegue atingir seus objetivos.
O diretor Kevin Reynolds (de Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões) não imprime personalidade ao filme, que se torna um genérico sem graça.
Costner está tão antipático que é impossível torcer pelo seu anti-herói. Alguém devia dizer pra ele que "dureza" não é "antipatia".
Dennis Hopper repete o tipo psicótico de sempre.
Algumas cenas de ação são até interessantes, mas sempre é "mais do mesmo". Mesmo os enormes e impressionante cenários não conseguem empolgar.
Ou seja, uma bomba caríssima que fracassou monumentalmente, e que azedou pra sempre a amizade entre Costner e Reynolds (que brigaram durante toda a filmagem).
Ficou a lição de que filmar na água é um tiro no pé. A não ser, claro, que você seja James Cameron. Afinal, para cada regra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário