domingo, 9 de outubro de 2011

COMÉDIA - PARTE 37

AMOR OU AMIZADE+

MEU PAI, UM ESTRANHO+

NOVA YORK, EU TE AMO=

AMIZADE COLORIDACOMENTÁRIO:
Não vi Sexo Sem Compromisso, mas duvido que seja melhor do que este Amizade Colorida.
Duvido que Natalie Portman e Ashton Kutcher tenham o mesmo carisma e química que Justin Timberlake (Alpha Dog) e Mila Kunis (Cisne Negro).
Aliás, é engraçado perceber que as duas estrelas de Cisne Negro resolveram protagonizar comédias românticas sobre gente que busca o sexo... bom... sem compromisso.
Neste filme a headhunter Jamie (Kunis) traz para NY o diretor de arte de LA Dylan (Timberlake). Eles decidem, após o fim traumatizante de seus namoros, que transar com um amigo (sem exigir nenhum tipo de compromisso) é a melhor pedida. E claro que logo o amor aparece para atrapalhar.
Esta história que não tem nada de original se beneficia de diversos fatores.
Temos a já citada excelente química do casal central. Kunis e Timberlake trocam diálogos deliciosos (na velocidade de uma metralhadora) com incrível carisma e naturalidade. Dá até vontade de rever filmes como Aconteceu Naquela Noite.
Os coadjuvantes também contribuem muito para a leveza do filme. Temos Woody Harrelson (Assassinos por Natureza), Jenna Elfman (Ed Tv) e o fantastico Richard Jenkins (de Queime Depois de Ler) rouba a cena como o pai de Dylan. São dele os momentos dramáticos de um filme que (graças aos céus) não se deixa virar dramalhão no terço final.
O roteiro faz diversas piadas como os velhos clichês das comédias românticas e, quando você pensa que ele vai se entregar aos mesmos, algum fator transforma a situação e tira a cena do óbvio.
Elementos como ferramentas tecnológicas e flash-mobs ajudam a tornar a condução da história dinâmica e moderna, sempre de maneira orgânica.
Ou seja: o romance está lá. Os coadjuvantes engraçados também. Todos os chavões... Mas é um filme embalado para o público do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário