sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TERROR - PARTE 14

MEUS VIZINHOS SÃO UM TERROR+

OS GAROTOS PERDIDOS+

VIVA LAS VEGAS=

A HORA DO ESPANTOCOMENTÁRIO:
E os aos 80 continuam voltando dos mortos para nossos cinemas.
Desta vez é, o zumbi é A Hora do Espanto, remake do sucesso de 1985.
Na trama, o jovem Charley (Anton Yelchin, de Star Trek) descobre que seu novo vizinho, Jerry (Colin Ferrel, de Por Um Fio), é um vampiro que pretende se alimentar de toda a cidade. Ele precisará da ajuda do ilusionista de Las Vegas Peter Vincent (David Tennant, do seriado Dr. Who) para detê-lo.
Toni Colette (O Sexto Sentido), Cristopher Mintz-Plasse (Superbad) e Imogen Potts (V de Vingança) completam o bom elenco.
A sequência inical do filme é brilhante. Um rasante por entre nuvens ao som de uma deliciosa trilha sonora que remete ao filmes de terror dos anos 50 e 80. Uma maneira perfeita de nos trazer ao universo que a história vai explorar: o terror para adolescentes.
E não falo no sentido pejorativo. Falo de filmes que tem os adolescentes como público alvo, porém sem tratá-los como idiotas que só querem ver efeitos especiais.
O diretor é Craig Gillespie (do ótimo A Garota Ideal e da série United States of Tara) consegue um ótimo equilíbrio entre as cenas de terror e sangue e os momentos cômicos.
O roteiro reúne uma boa quantidade de referências pop divertidas e interessantes, mantendo o texto sempre vibrante.
Yelchin repete o tipo “jovem nerd” de sempre (embora o personagem seja popular e tenha namorada), enquanto Ferrel é só charme como o vampiro canastrão Jerry. Tennant demora para aparecer, mas seu Peter Vincent é carismático o suficiente para nos conquistar de primeira.
Apeas uma ressalva: o 3-D do filme é um dos mais inúteis já feitos. Chega a atrapalhar nas cenas mais escuras, e não faz falta nenhuma. Economize e veja a versão 2-D.
O filme tem sustos, piadas, correrrias malucas e algumas boas cenas de suspense. Garante a diversão do cinemão no fim de semana.
E o melhor: A Hora do Espanto não sofreu da “maldição dos remakes malditos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário