segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SUSPENSE - PARTE 12

HACKERS - PIRATAS DE COMPUTADOR+

O HOMEM QUE ODIAVA AS MULHERES+

A HORA DO LOBO

=

MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
COMENTÁRIO: Ver o nome de David Fincher (Seven, Clube da Luta, A Rede Social) associado a um remake (no caso, de um filme sueco) me deixou muito curioso. Porém, assim que a personagem Lisbeth Salander entra em cena neste Os Homens que Não Amavam as Mulheres a escolha ficam muito clara. Afinal, Lisbeth (interpretada por Rooney Mara com muita força e carisma) é uma heroína num mundo de homens assim como as protagonistas de Alien 3 e O Quarto do Pânico.
É ela que vai ajudar o repórter falido Mikael (Daniel Craig, de 007 - Cassino Royale) a desvendar o desaparecimento, há quarenta anos, da jovem integrante de uma rica família sueca.
A vastidão do inverno da Suécia resulta num ambiente extremamente opressivo que serve perfeitamente ao mistério que ronda a estranha família investigada pelos dois.
Lisbeth é uma jovem problemática e vê em Mikael alguém para se apegar. É muito interessante que os personagens só se cruzem, efetivamente, após quase uma hora de filme. Sabemos a esta altura que eles foram feitos um para o outro.
Mara entrega uma performance cativante, e Lisbeth é uma personagem impressionante que me deixou apaixonado e querendo mais. Já Craig cria um contraponto perfeito ao apresentar Mikael como um homem nada heróico (bem patético, aliás).
Grande diretor que é, Fincher nos brinda mais uma vez com um show visual, abrindo o filme com uma sequência de créditos maravilhosa.
Apenas o epílogo me pareceu longo demais (não teria graça comentar porque), mas nada que atrapalhe o resultado final.
Millennium é filme violento, opressor, repleto de pessoas problemáticas e pervertidas... e um dos melhores pedaços de entretenimento deste começo de ano.
Fincher prova que pode atuar em projetos por encomenda... e nos deixa babando pelas continuações da trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário