sábado, 6 de agosto de 2011

COMÉDIA - PARTE 25

GREYSTOKE - A LENDA DE TARZAN+

O PANACA=

GEORGE - O REI DA FLORESTACOMENTÁRIO:
Taí um filme daqueles que chega sem estardalhaço, bem de mansinho... e faz uma grana preta, além de criar um novo astro. E ele é Brendan Fraser (que até então só era lembrado por O Homem da Califórnia).
Na história, jovem é criado por macacos após o avião de sua família cair na floresta (familiar, não é?). Quando um grupo de exploradores o encontra, ele é levado para a cidade grande onde vive grandes aventuras (mais familiar ainda...).
George, o Rei da Floresta era um ótimo desenho animado que brincava com a historia do Tarzan de forma incomum. E tudo isso está no filme.
Seja o tucano mensageiro, o elefante que age como um cachorro, o gorila metido a intelectual que é o "pai" de George (voz de John Cleese, do Monty Python) ou o narrador que intervém diretamente na istória, travando até mesmo diálogos com as personagens.
Tudo isso com um delicioso nonsense e uma pitadinha de leve de ironia (afinal, é um filme da Disney).
Mas o grande trunfo é mesmo Fraser. Sua cara de tonto e seu imenso carisma tornam George uma figura adorável desde o primeiro momento. Depois disso, pro estrelato foi um pulo.
Destaque também para a sequência de créditos iniciais, desenhada pelo cartunista Aragonés, responsável por, entre outras coisas, aqueles cartuns das beiradas de página da revista MAD.

Um comentário:

  1. este é um daqueles filmes do qual eu morro de vergonha de amar. é tudo muito bom, principalmente quando o george luta com os caras que querem seqüestrar o gorila. e eu sei cantar o refrão da música!

    ResponderExcluir