quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AÇÃO - PARTE 09

A IDENTIDADE BOURNE+

LUA NOVA+

CONTROLE ABSOLUTO=

SEM SAÍDACOMENTÁRIO:
Você sabe que está ficando velho quando filmes recebem títulos que você lembra de já ter visto antes... Neste caso, Sem Saída me lembrou Kevin Costner e Sean Young.
Aliás, deja vú é o que mais senti assistindo este filme de ação intensamente genérico.
Na trama, o jovem Nathan (Taylor Lautner, o lobisomem Jacob de Crepúsculo) descobre por acaso que está num site de crianças desaparecidas. De repente, vê-se perseguido por agentes da Cia e criminosos que querem capturá-lo. Agora, ele e sua vizinha precisam fugir e descobrir a verdade.
A Identidade Bourne apresentou um novo filão em Hollywood: histórias de pessoas que não conhecem seu passado e descobrem que são verdadeiras máquinas de lutar. E este filme repete o que agora já virou um cliche, e sem apresentar um lampejo de novidade.
Lautner até se cercou de bons coadjuvantes como Jason Isaacs, Maria Bello, Alfred Molina e Sigourney Weaver (esta última tem algo como dois minutos em cena), mas isso não consegue trazer estofo à produção.
Os diálogos são de um ruindade doída de ouvir. E Lautner fracassa miseravelmente nas cenas dramáticas. No momento em que Molina grita para ele: “Esconda-se atrás de algo sólido”, eu pensei: “Não sua interpretação, óbvio”.
As cenas de ação também pouco acrescentam. Muita correria e poucos embates tornam o filme sonolento. Salva-se a sequência no trem, mais emocionante do que o frouxo clímax no estádio.
É um pena que o diretor John Singleton (dos bons Olho por Olho e Quatro Irmãos) tenha entregado um filme tão chato e modorrento.
Se a idéia era transformar Lautner num astro de ação, ainda não foi dessa vez. E como o fim da Saga Crepúsculo se aproximando, é bom ele correr atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário