quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COMÉDIA - PARTE 35

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO+

MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS+

A ÚLTIMA FESTA DE SOLTEIRO+

O VIRGEM DE 40 ANOS=

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTOCOMENTÁRIOS


Por Malcon Bauer: Gosto muito das produções do Judd Apatow. O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos conseguem ser românticos, engraçados, doces e grosseiros, tudo ao mesmo tempo. E agora ele resolveu focar no universo feminino.
No filme, quando Annie (Kristen Wiig, do Saturday Night Live, que também é roteirista do filme) é convidada para ser madrinha de casamento de Lillian (Maya Rudolph, também do SNL), sua vida vira de cabeça para baixo. E ela ainda precisa lidar com os ciúmes que está sentindo pelo fato de Lillian ter uma nova, linda e rica amiga, Megan (Rose Byrne, de Maria Antonietta).
Apatow sempre soube como criar boas histórias envolvendo amizades masculinas, os bromances. E aqui ele acerta em cheio ao focar seu microscópio no intrincado mundo da amizade feminina.
As situações em que a pobre Annie se mete são extremamente constrangedoras, e poderiam virar um Entrando Numa Fria da vida, não fosse o talento de Wiig. Ela domina a tela tanto em cenas de humor textual quanto em momentos de puro humor físico (a sequência do chá é genial). E Rudolph é uma parceira ideal para fazer o contraponto às maluquices de Annie sem roubar-lhe o foco.
O resto do elenco não fica atrás. Todos os personagens coadjuvantes recebem destaque e são beneficiados pela completa sintonia do elenco. Destaque para Melissa McCarthy (da série Mike & Molly), irreconhecível no papel da madrinha mais masculinizada do grupo. Todas tem um timing ótimo e garantem muitas risadas em momentos escatológicos (e existem muitos) e muita ternura quando necessário.
Aliás, este é o único problema do filme: algumas barriguinhas geradas pela cenas mais dramáticas (sim, elas existem, como em todos os filmes de Apatow), mas nada que prejudique a diversão.
Missão Madrinha de Casamento
é uma comédia pra dar muitas gargalhadas, seja você homem ou mulher. E não existe mérito maior que esse.

Por Vicente Concílio: Missão Madrinha de Casamento é uma espécie de incursão feminina pelo terreno pantanoso da comédia escabrosa, sexista e escatológica, que normalmente leva ao delírio um público formado por homens de meia idade que se entregam à catarse proporcionada por situações envolvendo secreções, gases e nudez involuntária.
Para isso, os roteiristas decidiram escrachar com um dos mais esperados momentos da vida de uma mulher, ou seja, seu casamento, e aprontam uma série de desventuras a partir da rivalidade entre duas das madrinhas escolhidas para auxiliar a noiva: Rose Byrne (linda e ótima, mais expressiva que em seu papel na série Damages) e Kristen Wigg, que protagoniza o filme.
Kristen, como ótima comediante que é, sabe extrair o máximo de situações absurdas e que exigem um tempo dilatado para provocar riso. Ela, que é também roteirista, sabe do que é capaz e explora ao máximo a oportunidade que cada cena lhe oferece.
No entanto, o filme sucumbe a dois aspectos: a incômoda sensação de que aquelas situações já foram exploradas com mais charme e elegância em O Casamento do Meu Melhor Amigo; e de que o filme é mais longo do que deveria ser (e nesse quesito, pelo menos Noivas em Guerra é menor).
Assim, sem nada de novo e nem tão engraçado assim, talvez seja melhor assistir Kristen no Saturday Night Live.

Nenhum comentário:

Postar um comentário