sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMÉDIA - PARTE 31

FEITIÇO DO TEMPO+

MEMÓRIA CURTA+

AFINADO NO AMOR=

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZCOMENTÁRIO:
Na minha opinião, um das melhores comédias românticas já feitas.
Na trama, o biólogo Henry (Adam Sandler, de Um Maluco no Golfe) se apaixona pela jovem Lucy (Drew Barrymore, de As Panteras). Acontece que ela tem uma rara doença adquirida após um acidente: esquece tudo que lhe aconteceu assim que dorme. Ao acordar, ela sempre acha que é o mesmo dia de seu aniversário. Suas memórias recentes se perdem.
Tem início um dos contos de amor mais altruístas da história do cinema. Henry está tão apaixonado que se propõe a reconquistar Lucy todos os dias, apenas porque seu amor é maior do que a frustração de ser esquecido. É fofo demais.
Outro ponto alto do filme é seu humor. Sandler mantém suas piadas politicamente incorretas, principalmente na mãos dos personagens de Rob Schneider (Gigolô por Acidente) e Sean Astin (O Senhor dos Anéis).
Como eu já disse aqui no blog, o mal da maioria das comédias românticas é a ausência de humor no terço final, quando o drama aparece.
Pois aqui isso não acontece. Mesmo quando o casal enfrenta seu obstáculo final e as lágrimas correm um pouquinho, o humor continua presente (cortesia de coisas como a banda dos Beach Boys). O epílogo, aliás, é de um desprendimento deliciosamente romântico e emocionante.
A química entre Sandler e Barrymore segue intacta, gerando um casal pelo qual é impossível não torcer.
Pra rir, chorar e torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário