domingo, 11 de setembro de 2011

FICÇÃO - PARTE 06

ALIEN - O 8o PASSAGEIRO+

PLATTON+

GLÓRIA=

ALIENS - O RESGATECOMENTÁRIO:
Após o sucesso do primeiro Alien, uma continuação era óbvia. Mas como fugir da síndrome de Tubarão, clássico que só gerou continuações ridículas? Simples: Chame um diretor novato, que bombou há dois anos com um filminho chamado O Exterminador do Futuro: James Cameron.
E assim surgiu Aliens – O Resgate, o melhor da saga na minha opinião.
Na trama, Ripley (Sigourney Weaver, de... bem... Alien) acorda de uma hibernação de 57 anos e descobre que o estranho planeta por ela visitado no primeiro filme agora tem uma colônia de humanos. Quando a colônia pára de fazer contato, ela vai até com um pelotão de soldados para encontrar sobreviventes. Obviamente, o lugar está tomado por aliens.
Cameron acertou em vários quesitos no filme, tornando o filme memorável.
Primeiramente, mudou de tom. De um filme claustrofobicamente apertado, somos arremessados agora numa colônia enorme, repleta de corredores e espaços imensos por onde os monstros podem circular.
Ele também aumentou dramaticamente o número de criaturas, transformando-as numa verdadeira praga de violentas proporções.
O elenco também é maior Um grupo repleto de personagens carismáticos que inclui um jovem Bill Paxton (Apollo 13), além do inescrupuloso agente da “Companhia” vivido por Paula Reiser (da série Mad About You). Lance Henricken (de O Exterminador do Futuro) também contribui
como o simpático andróide Bishop.
A ação tOMA rumos muito maiores, cortesia do pelotão que acompanha Ripley. Cameron aproveita todo o potencial bélico e cria uma verdadeira zona de guerra, apresentando grandes cenas de ataques e explosões.
E tem mais: a personagem de Ripley ganha um interessante plus com o surgimento da menina Newt, que desperta nela um instinto maternal que também terá conseqüências explosivas. Uma nova faceta da personagem que garantiu a Weaver uma indicação ao Oscar de melhor atriz.
O filme fez um enorme sucesso de público e crítica, que garantiu a continuação da franquia em Alien 3. Mas falaremos disso a seguir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário