sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ANIMAÇÃO - PARTE 16

MEU PAPAI É NOEL+

COMO TREINAR SEU DRAGÃO+

HOP - REBELDE SEM PÁSCOA=

OPERAÇÃO PRESENTECOMENTÁRIO:
Eu adoro filmes de Natal. Não os cafonas, mas aqueles que usam a premissa natalina para realizar obras agitadas, engraçadas e que fujam do estereótipo.
Operação Presente é um ótimo exemplar.
Na trama, o jovem Arthur é o atrapalhado filho caçula do Papai Noel. Ele é puro espírito natalino, enquanto seu irmão mais velho transformou a entrega dos presentes numa operação de guerra automatizada. O Papai Noel em si está acomodado e apenas espera ser adorado. Quando um brinquedo deixa de ser entregue, resta a Arthur atravessar o planeta num trenó antes que a pobre Gwen acorde e pense que foi esquecida pelo Papai Noel.
A trama é muito simples, mas a produção conta com um grande diferencial: a produção da Aaadman, produtora que deu ao mundo as fantásticas animações de Wallace e Gromit e A Fuga das Galinhas.
Cheio daquele bizarro humor inglês, o filme cativa pelas boas piadas, personagens carismáticos (o Vovô Noel é um dos melhores personagens do ano) e uma linda animação computadorizada em 3D. As sequências de vôo são de tirar o fôlego.
E é óbvio que o drama natalino aparece lá pelo final, mas sempre de maneira orgânica e sem perder o bom humor.
Um excelente filme para ver com a família e celebrar as festas.
Porém, cuidado: antes do filme é exibido um clip do Justin Bieber. Guarde este momento para comprar a pipoca ou dar aquela passadinha providencial no banheiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário