quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

COMÉDIA - PARTE 40

MAGNÓLIA+

IDAS E VINDAS DO AMOR+

FELIZ ANO VELHO=

NOITE DE ANO NOVOCOMENTÁRIO:
Socorro! O diretor Garry Marshall (Uma Linda Mulher) se tornou o Michael Bay das comédias românticas.
Se em Idas e Vindas do Amor ele construiu um mosaico de histórinhas de amor apenas boboca, desta vez ele criou um verdadeiro mastodonte de clichês.
Na trama, um grupo enorme de pessoas tem suas vidas cruzadas durante o último dia do ano em Nova York.
Daí temos a mulher de meia-idade que resolve viver a vida, o moribundo cheio de arrependimentos, a adolescente que quer se livrar da mãe super-protetora, a executiva estressada, o cara que "odeia" o ano novo, o casal brigado que se reencontra, etc.
Absolutamente NADA de novo. Nem mesmo a trama dos casais brigando para ver quem tem o primeiro bebê do ano consegue imprimir algumanovidade.
O elenco é impressionante, trazendo muitas estrelas tanto do cinema quanto da tv: Robert de Niro, Hillay Swank, Hale Berry, Michelle Pfeiffer, Abigail Breslin, Zak Efron, Catherine Heighl, Ashton Kutcher, Sofia Vergara, Lea Michele... e até o Jon Bon Jovi!
Aliás, a falta de originalidade é tanta que Sofia Vergara (Modern Family) interpreta uma latina caliente com sotaque engraçado e Lea Michelle (Glee) interpreta uma... cantora. E tem um número musical no filme!
E Sarah Jessica Parker (Sex and the City) deve ter aceito o papel apenas porque o roteiro dizia que sua personagem usava sapatos feios: "Ótimo, assim ninguém vai associar minha personagem com a Carrie Bradshaw".
Simpático ou engraçado em pouquíssimos momentos, o filme é muito longo, exagerado e megalomaníaco.
Um verdadeiro Transfomers com beijinhos no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário